sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Pom Pom Scarf - projeto social da Kate Spade

Este lenço quadrado Kate Spade é resultado de um projeto que a marca está desenvolvendo em Masoro, Ruanda.
Cerca de 150 mulheres estão transformando suas habilidades artesanais em um negócio rentável ao se tornarem fornecedoras da Kate Spade pela manufatura e aplicação desses pequenos pompons que ornamentam a scarf.
O objetivo é capacitar a aldeia para tornar-se economicamente estável. Segundo informação do site, o Projeto On Purpose está remodelando a vida de 20 mil pessoas da comunidade.

 Cada pompom é feito à mão:
 e são usados 48 unidades para cada lenço.


O produto final é vendido exclusivamente online, via site, disponível em duas combinações de cores: branco & preto e vermelho & pink.


A ideia é fantástica, as cores dos lenços foram muito bem escolhidas. Seria um projeto para certamente apoiarmos e, no entanto, esbarramos na barreira do preço: aqui no Brasil cada lenço é vendido a R$808.
Como estamos em um país que também requer ajuda e suporte, poucos poderão efetivamente contribuir com a causa da aldeia de Ruanda.
Fica a informação e a dica. Quem gostar da peça e puder adquiri-la estará fomentando o crescimento de um negócio que envolve mulheres e suas habilidades salvando uma aldeia.
Bem legal essa iniciativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!