quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sobre ler blogs

Eu adorava ler blogs. Tinha minha lista dos preferidos já na página de entrada do Safari e minha rotina diária era me atualizar em todos eles, o que eu fazia como um prazer.
Não sei dizer quando isso mudou. Hoje tenho uma preguiça monstra quando penso em abrir blogs só por abrir. Acabo entrando só quando recebo o alerta de post novo no Tweet e o assunto me interessa.
Além disso, já viram a quantidade de blogs de moda e afins que existe hoje em dia?

É nessa realidade que eu me pergunto por que eu ainda teimo em escrever. Mas sabe? Pelo post a gente conversa com um leitor que não conhecemos mas que nos dá a sensação que não estamos muito sozinhos.

Ter blog é uma das grandes sacadas da internet de hoje. Imagine antigamente, quem quisesse compartilhar uma ideia escrita precisava imprimir um livro.


Então: nesta data eu mudei o endereço do blog de Marggah para Pilulasdemoda, título oficial já há algum tempo.
Por que continuo insistindo em escrever, mesmo sabendo que poucos lerão?
Porque escrever é um exercício de autoconhecimento, de pesquisa, de realização.
Sempre recomendo a quem tem ideias sem saber onde aplicá-las imediatamente: tenha um blog. Apesar da infinidade de outros falando sobre o mesmo assunto, sua visão nunca será idêntica e muito se pode aprender quando passamos pensamentos ao papel.

Querida leitora
Espero lhe ver por aqui mais vezes. Afinal, é para você que freamos o ritmo da vida para sentar e escrever. Seja sempre muito bem vinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!